Sejam bem vindos ao Blog do Subprojeto de Matemática do PIBID/UERN. Espaço de socialização de nossas atividades e produções bem como discussão de temas relevantes para o Ensino e a Aprendizagem em Matemática.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

PAUTA DA REUNIÃO DO SUBPROJETO NO DIA 18 DE SETEMBRO


 O subprojeto do PIBID/UERN de Matemática realizou na última Terça-Feira, dia 18/09/2012 mais uma reunião com os bolsistas e supervisores do projeto. A reunião foi ministrada pela profa Socorro Aragão (coordenadora do subprojeto), e teve como objetivo repassar algumas orientações e socializar experiências de ações que vem sendo desenvolvida no projeto. Assim, destaca-se como pauta da reunião:
-A disponibilidade da professora Graciana (coordenadora voluntária do subprojeto) em vir ministrar um mini-curso sobre o “currículo lattes” e a importância dos bolsistas em participarem do mini-curso;
    - Orientou os bolsistas da Escola Freitas Nobre a começarem o trabalho de exposição dos salões de jogos com os alunos da escola;
     - Despertou a importância de propor a coordenadora institucional do PIBID a profa Socorro Batista, a possibilidade de trabalharmos o subprojeto também com os alunos do Ensino Fundamental da Escola Freitas Nobre;
 Em seguida pediu para os bolsistas falarem da experiência que tiveram com a visita da TCM a Escola Elizeu Viana, que ocorreu no dia 13/09/2012, onde a referida coordenadora teve a idéia de indaga-lhos com a suposta pergunta: “Vocês acham que valeu a pena os esforços que fizeram para hoje estarem vendo o nosso trabalho com os jogos no ensino da matemática sendo reconhecido na mídia?”. Muitos dos bolsistas presentes confirmaram que sim e demonstraram-se satisfeitos com as ações que vem sendo desenvolvidas por eles juntamente com os alunos nas escolas parceiras.
 E para finalizar, como gesto de solidariedade, completou a reunião socializando a avaliação do seu trabalho apresentado no I ENPRAD, ocorrido no dia 05//09/2012, onde foi sugerido pela mesma na última reunião que os bolsistas do PIBID de Matemática que assistiram a sua apresentação realizariam uma avaliação referente à forma de exposição do trabalho no evento, pontuando os pontos positivos e negativos observados no momento da defesa do referido trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário