Sejam bem vindos ao Blog do Subprojeto de Matemática do PIBID/UERN. Espaço de socialização de nossas atividades e produções bem como discussão de temas relevantes para o Ensino e a Aprendizagem em Matemática.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

3a ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA


No período de 01 a 03 de agosto de 2012, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no Rio Grande do Sul, estará acontecendo a 3a ESCOLA DE INVERNO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA. Assim como as duas edições anteriores, essa Escola será organizada pelo Curso de Matemática, pelo Curso de Especialização em Educação Matemática, ambos do Centro de Ciências Naturais e Exata (CCNE) e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação (CE).
Quanto aos seus objetivos, esses eventos visam a congregar professores de Matemática dos ensinos fundamental, médio e superior, alunos de cursos de licenciatura em Matemática e de Pedagogia e estudantes e professores de Programas de Pós-Graduação em Educação Matemática e áreas afins para discutir questões teórico-metodológicas relacionadas ao processo de ensino e de aprendizagem das matemáticas na Educação Básica e questões relativas ao processo de formação inicial e continuada do docente de Matemática desse nível de ensino.
Como o processo de formação do professor de Matemática para a Educação Básica foi uma questão central debatida nas edições anteriores, a 3a Escola de Inverno pretende continuar refletindo sobre esse processo e, para isso, junto com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), da UFSM, promoverá, no interior de sua programação, o 1o ENCONTRO NACIONAL do PIBID/Licenciatura em Matemática que terá uma Mostra Didático-Científica do PIBID: espaço destinado à apresentação de materiais produzidos tais como jogos, maquetes, etc, onde os bolsistas do PIBID farão uma exposição/explicação deste material aos professores, alunos das escolas locais e participantes do evento.
Com isso é com grande satisfação que o Subprojeto de Matemática do PIBID/UERN será representado na participação do bolsista Adriano Cavalcante da Silva tendo aprovado na modalidade de pôster o seguinte trabalho: Laboratório de Ensino-Aprendizagem de Matemática: um Ambiente Prático, Dinâmico e Investigativo”.

Um comentário: