Evento visa inserir jogos
no processo de aprendizagem - Luciano Lellys
|
Com o objetivo de estimular no aluno o gosto
para aprender matemática, foi realizado ontem na Escola Estadual Jerônimo
Rosado o projeto itinerante "Salão de Jogos Matemáticos - O uso de jogos
no ensino de matemática: uma estratégia lúdica de aprendizagem". A
atividade foi desenvolvida durante todo o dia na unidade estudantil.
Participaram do projeto itinerante estudantes
da referida escola, além de alunos do Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL), o
Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (Ceipev) e de unidades
estudantis próximas ao local onde foi realizado o evento.
O Salão
de Jogos Matemáticos tem o intuito de inserir os jogos didáticos no processo de
ensino-aprendizagem da matemática. Para os estudantes, a novidade despertou
interesse pela matéria, devido ao novo método de aprendizado, onde eles
aprendem brincando.
O projeto faz parte do Programa Institucional de Iniciação à Docência da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Pibid/Uern) sob organização da professora Maria do Socorro Aragão. As atividades do Salão foram ministradas pelos bolsistas do Pibid/Uern/Matemática e estudantes do curso de Licenciatura em Matemática.
O projeto faz parte do Programa Institucional de Iniciação à Docência da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Pibid/Uern) sob organização da professora Maria do Socorro Aragão. As atividades do Salão foram ministradas pelos bolsistas do Pibid/Uern/Matemática e estudantes do curso de Licenciatura em Matemática.
Postado Por Leonardo Bezerra
Fonte: Jornal O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário